O PAPEL DOS GESTORES NO NOVO SERVIÇO PÚBLICO

O Serviço Público se reinventa a partir da qualificação de seus gestores, simplesmente porque as equipes espelham seus líderes.

Somente a construção coletiva de uma nova visão sobre o que fazemos, como fazemos e para quem fazemos irá transformar a apatia, a morosidade e a ineficiência.

O grande desafio da gestão de pessoas no setor público é criar condições para a ressignificação do trabalho. Precisamos qualificar permanentemente os gestores para que possam contribuir com essa “virada de chave” e alavancarem um grande processo de transformação que propiciará mais engajamento, sentido no trabalho e resultados.

A reflexão que todo líder deve fazer para ajudar a formar uma equipe engajada, capaz de construir o novo serviço público é: o que mais posso fazer hoje para que a equipe esteja feliz, ciente de seu papel, inspirada, treinada, segura e comprometida com a melhoria permanente e de posse das ferramentas que precisa para trabalhar?

Identifique 2 ou 3 ações, implemente-as e repita esse processo periodicamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s